Confissão de Fé do último domingo:
- 6 de outubro de 2019:
Deus - o grande criador de tudo - sustenta, direciona, dispõe e governa todas criaturas, ações e coisas, das maiores até às menores. Ele exercita a sua mais sábia e santa providência de acordo com sua infalível presciência e seu livre e imutável conselho de sua própria vontade para o louvor da glória de sua sabedoria, poder, justiça, divindade e misericórdia.
Confissões anteriores:
- 15 de setembro de 2019:
Cremos que nosso Senhor Jesus foi enviado pelo Pai ao mundo para que tomasse sobre si mesmo nossa carne e nosso sangue e suportasse a ira de Deus contra nosso pecado.
Confessamos que ele foi condenado à morte para que possamos ser perdoados e sofreu a morte para que possamos viver.
Proclamamos que ele ressuscitou para nos tornar justos com Deus e que ele voltará na glória de sua nova criação. Isso fazemos agora e até que ele volte.
- 15 de setembro de 2019:
Cremos que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará. Ele nos faz deitar em verdes pastos, nos guia às águas tranquilas, refrigera nossas almas. Ele nos guia pelas veredas da justiça por causa do seu nome. Certamente que sua bondade e seu amor nos seguirão todos os dias de nossas vidas e habitaremos na casa do Senhor para sempre.
- 18 de agosto de 2019:
Cremos que todos os homens aparecerão pessoalmente diante do grande juiz - homens, mulheres e crianças que viveram do início ao fim do mundo. Eles serão convocados pela voz do arcanjo e pelo som da trombeta divina.
(Baseada no artigo 37 da Confissão Belga.)
~
0 Comentários:
Postar um comentário