quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Tema:

China proíbe cristãos de realizar funerais religiosos

Notícias
No condado de Song de Luoyang, a cruz foi removida do caixão de um cristão. 

Regras e regulamentos que proíbem rituais funerários religiosos estão sendo adotados em toda a China, pois o governo promove tradições "civilizadas seculares".

Expandindo as medidas para suprimir as pessoas de fé, autoridades em toda a China estão aplicando políticas que proíbem costumes e rituais religiosos a serem usados ​​durante funerais.  Os muçulmanos de Xinjiang foram proibidos de comemorar os mortos de acordo com sua fé,  e os cristãos foram ordenados a ficar longe da religião durante os enterros. Essas são algumas medidas opressivas adotadas em toda a China:


Somente funerais “civilizados” são permitidos

O Regulamento do Arranjo Funeral Centralizado, adotado pelo governo do condado de Pingyang, na cidade de Wenzhou, na província oriental de Zhejiang, entrou em vigor em 1º de dezembro de 2019. As novas regras têm como objetivo “livrar-se dos maus costumes funerários e estabelecer um ambiente científico, civilizado” e uma maneira econômica de funerais. ”Um dos regulamentos afirma que “clérigos não podem participar de funerais” e apenas “não mais do que dez membros da família do falecido podem ler escrituras ou cantar hinos em voz baixa.”

O Regulamento do Arranjo Funeral Centralizado, adotado no condado de Pingyang, proíbe os clérigos de participarem de funerais.

Políticas semelhantes estão sendo adotadas em outras partes do país. Um funcionário da aldeia da província central de Henan, que pediu anonimato, disse ao Bitter Winter que o governo local convocou uma reunião para assistentes religiosos em abril, informando que todos os funerais religiosos são restritos. Logo depois, foram emitidas as Medidas de Gestão para Assistentes de Trabalho Religioso de Aldeia (ou Comunidade) e Município (ou Cidade). O documento estipula que clérigos devem ser "interrompidos oportunamente do uso da religião para intervir nos casamentos e funerais dos cidadãos ou em outras atividades em suas vidas".


Cristãos sem direitos mesmo após a morte

Quando um membro da Igreja dos Três Eus, administrada pelo estado de Wuhan, capital da província central de Hubei, morreu em outubro, sua família organizou um funeral cristão. Enquanto a família e os amigos se despediam do falecido, a polícia invadiu e prendeu sua filha, que estava orando por sua mãe na época. Como se viu, alguém denunciou a família às autoridades. A filha só foi libertada depois que o falecido foi enterrado sem rituais cristãos, dois dias depois.

“Quando meu pai morreu, as autoridades da vila ameaçaram nos prender se não realizássemos um funeral secular. Não ousamos ir contra eles”, disse com raiva um morador da cidade de Gucheng, na cidade de Yuzhou, no condado de Henan . “Meu pai era crente há várias décadas. Ele é perseguido mesmo após a morte.

O funeral de um conhecido pregador do condado de Wen, na cidade de Henia, em Jiaozuo, falecido em 27 de junho, foi interrompido depois que oficiais do governo e seis policiais chegaram ao local e acusaram o povo de espalhar "propaganda religiosa".

Em novembro de 2018, no condado de Suiping, sob a jurisdição da cidade de Zhumadian de Henan, um cristão de noventa anos faleceu. Um crente há mais de 40 anos, o desejo de morrer do homem era ter um funeral cristão. Apenas dez minutos depois do procedimento, alguns funcionários do governo invadiram e repreenderam duramente a família por ter “uma reunião religiosa disfarçada de funeral”. Nenhuma atividade religiosa fora da igreja era permitida, alegaram as autoridades. Se a família quisesse cantar canções espirituais, "eles deveriam ir à igreja e cantar o hino nacional".


Sem louvores da igreja, nem símbolos religiosos

Em 2018, o governo de uma localidade em Henan emitiu a Lista Negativa de Responsáveis e Pessoal Administrativo de Comitês de Administração de Cocais de Atividade Religiosa, que estipulam que grupos de visitantes, coros, orquestras e outros grupos são proibidos de realizar atividades religiosas fora de locais de adoração. O governo costuma usar esses requisitos como uma desculpa para invadir ou dispersar casamentos e funerais cristãos.

"O governo proíbe funerais religiosos e não permite que coros ou orquestras da igreja se apresentem durante eles", disse um ancião de uma igreja de três pessoas na cidade de Henan em Shangqiu. “Os pastores só podem se infiltrar nas casas dos crentes para uma oração apressada. A situação é bastante adversa, e alguns crentes nem se atrevem a acompanhar os mortos ao cemitério.”

Em abril do ano passado, oficiais do governo ordenaram parar uma procissão fúnebre cristã no condado de Fangcheng, na cidade de Henan, em Nanyang. Eles ordenaram que o coro da igreja e os crentes saíssem imediatamente e ocultassem a cruz e outros símbolos religiosos; caso contrário, seriam presos. Todos, exceto a família da falecida, e todos os símbolos das cruzes foram removidos das grinaldas.

Em junho, em um funeral no condado de Song, sob a jurisdição da cidade de Luoyang, em Henan, um funcionário da vila exigiu remover o símbolo da cruz do tecido que cobria o caixão.

“As autoridades disseram que as leis estaduais proíbem funerais religiosos. Nós nem colocamos uma cruz na tumba”, disse uma crente da igreja de três pessoas que organizou um funeral para o marido na cidade de Henan, Luohe.

~

Por: Li Guang, em Bitter Winter

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Todos os domingos você ouvirá a palavra do Senhor em nossa igreja! Cremos no Evangelho de Jesus Cristo, pois cremos que não há o que possamos fazer para causar transformação na vida das pessoas, isso é obra inteiramente do Espírito Santo que atua na igreja de forma sobrenatural, levando pessoas ao arrependimento e transformando vidas. Você ama a palavra de Deus? Venha nos fazer uma visita e adorar ao Deus trino em nossa congregação.

Copyright © AD Jardim Botânico™ . Igreja Assembleia de Deus Jardim Botânico. Tv. Serafim Terra, 133 - Jardim Botânico, Porto Alegre - RS, 90690-280.
Pertencente à AD Porto Alegre. Tema do site desenvolvido por Templateism.. Soli Deo gloria.