terça-feira, 19 de maio de 2015

Tema:

A VERDADEIRA GLÓRIA DE UM HOMEM Lucas 10:17-20

A VERDADEIRA GLÓRIA DE UM HOMEM Lucas 10:17-20


Quando retornaram os setenta estavam radiantes com os triunfos que tinham obtido em nome de Jesus. Ele lhes disse: “Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago”.

É uma frase difícil de entender.

Pode ter dois significados.

(1) Pode significar: "Vi as forças da escuridão e do mal derrotadas; a cidadela de Satanás é atacada e o Reino de Deus está a caminho."

Pode significar que Jesus sabia que foi dado o golpe mortal a Satanás e todo seu poder, embora a conquista final se atrasasse; o dia D, como disse um grande erudito, foi obtido e cedo ou tarde chegará o dia D.

(2) Mas igualmente pode ser uma advertência contra o orgulho.

A lenda diz que Satanás se rebelou contra Deus por orgulho e foi expulso do céu onde tinha sido uma vez chefe dos anjos. Pode ser que Jesus estivesse dizendo aos Setenta:

 "Vocês obtiveram triunfos; mas guardem se do orgulho; porque uma vez o chefe dos anjos se sentiu orgulhoso e foi expulso do céu."

Certamente Jesus começou a  advertir a seus discípulos contra o orgulho e a excessiva confiança.

Era certo que lhes deu todo o poder, mas sua glória maior devia ser que seus nomeie estivessem escritos no céu.

Sempre será certo que a maior glória de um homem não é o que ele tem feito, e sim o que Deus tem feito por ele.

Bem se pode dizer que a descoberta do uso do clorofórmio salvou ao mundo "de mais dor que qualquer outra descoberta médico.

Uma vez alguém perguntou a Sir James Simpson, seu descobridor:

"Para você qual é sua maior descoberta?" Naturalmente, a resposta esperada era: "A descoberta do clorofórmio." Mas Simpson respondeu:

"Minha mais grandiosa descoberta foi quando me dei conta de que Jesus Cristo era meu Salvador."

O orgulho nos afasta do céu; a humildade é o passaporte à presença de Deus.

William Barclay

1 Comentários:

 

Todos os domingos você ouvirá a palavra do Senhor em nossa igreja! Cremos no Evangelho de Jesus Cristo, pois cremos que não há o que possamos fazer para causar transformação na vida das pessoas, isso é obra inteiramente do Espírito Santo que atua na igreja de forma sobrenatural, levando pessoas ao arrependimento e transformando vidas. Você ama a palavra de Deus? Venha nos fazer uma visita e adorar ao Deus trino em nossa congregação.

Copyright © AD Jardim Botânico™ . Igreja Assembleia de Deus Jardim Botânico. Tv. Serafim Terra, 133 - Jardim Botânico, Porto Alegre - RS, 90690-280.
Pertencente à AD Porto Alegre. Tema do site desenvolvido por Templateism.. Soli Deo gloria.